Uma grande empresa do setor editorial enfrentava queimas recorrentes de inversores de frequência na CAG (Central de Água Gelada), impactando diretamente o funcionamento do sistema de climatização e gerando custos elevados com manutenção. Sem uma causa evidente, a equipe técnica precisava de um diagnóstico preciso para evitar novos danos.
A AS3 realizou uma Análise de Qualidade de Energia no local, monitorando os parâmetros elétricos e identificando grande ocorrência de picos de tensão e transientes de alta frequência, fatores que estavam contribuindo diretamente para as falhas nos inversores.
Com base no relatório técnico, foi recomendada a instalação de supressores de surto SineTamer para mitigar o problema e proteger os equipamentos. Com essas informações, o cliente conseguiu tomar decisões mais assertivas e evitar novas queimas, garantindo maior segurança e confiabilidade para sua operação.

Laboratório de hidrogênio verde implementa supervisão de energia com Microméros Power
Um laboratório especializado no desenvolvimento de soluções para geração de hidrogênio verde precisava de um sistema de supervisão confiável para